Não adianta mais usar a desculpa de orçamento apertado para não fazer exercícios físicos. É possível malhar em casa utilizando-se de utensílios domésticos para manter a forma e sem gastar nada e turbinar as atividades. As tarefas diárias podem ser grandes aliadas das mulheres para tonificar os músculos e deixar o corpo em forma, basta ter disciplina e força de vontade. Muitas mulheres donas de casa possuem o corpo perfeito, mesmo depois de serem mães. O que age a seu favor é a disciplina nos cuidados com o corpo, usando alguns utensílios domésticos da para fazer exercícios de musculação, por exemplo, e deixar os braços fortes e tonificados, assim como as pernas e o abdome.

Malhação com Utensílios Domésticos

Usando a criatividade muitas outras coisas podem servir para malhar em casa

Utensílios domésticos como toalhas, caixas de leite, sacos de arroz de farinha podem ser usados para malhação. Mas é importante observar alguns cuidados antes de começar a se exercitar. Fazer aquecimento é muito importante para que os músculos não sofram nenhum tipo de lesão. O alongamento antes e depois dos exercícios é fundamental e pode ser usada a toalha e os móveis como apoio. Usar roupas adequadas também é muito importante, pois não é por que você está em casa que vai relaxar usar roupas que proporcionam bem estar e conforto, assim como o tênis adequado é fundamental para que os exercícios sejam bem feitos.

Malhação com Utensílios Domésticos

A bolsa serve como peso para fortalecer os musculos das pernas e bumbum

Manter o corpo hidratado é fundamental, portanto ter uma garrafinha de água na hora das atividades é indispensável. Para que a malhação tenha efeitos satisfatórios é importante ter uma alimentação balanceada comer frutas, legumes, carboidratos de forma controlada ajuda a manter a forma. Os exercícios físicos devem ser feitos no mínimo três vezes por semana para que os efeitos desejados sejam obtidos. A frequência e a necessidade de intensificar as atividades variam de pessoa para pessoa conforme o corpo vai respondendo. Portanto nada de sair fazendo exercícios exagerados, pois eles podem prejudicar os músculos em vez de beneficiar.

Malhação com Utensílios Domésticos

A cadeira é perfeita para abdominais e agachamentos

Agora você já sabe que para ficar em forma não é necessário gastar nem frequentar academia, basta ter força de vontade e imaginação para usar os utensílios domésticos a seu favor.