Elimine a gordura localizada

A gordura localizada é um problema que afecta muitos de nós, tanto mulheres como homens. Muitas vezes, e apesar de não sermos gordos, nem tampouco termos peso a mais, sofremos com aquelas gordurinhas que sobressaem, principalmente na zona da coxa ou da cintura. A vida sedentária, falta de exercício físico, estresse e má alimentação são algumas das causas possíveis para este inestético problema.

O depósitos de gordura excessiva em diversas partes do corpo podem dever-se ao sexo e à genética. No caso das mulheres com excesso de peso, por exemplo, os maiores depósitos de gordura aparecem na zona das coxas e dos glúteos, enquanto que nos homens, geralmente, essa gordura deposita-se na região abdominal, em redor da cintura. Quando a gordura localizada se deve ao excesso de peso, pode dever-se ao fato de ter um metabolismo lento e pode ter uma luta ao longo da vida com esse excesso de peso e a gestão de gordura corporal.

A gordura localizada é muito difícil eliminar, é preciso algum paciência e muita persistência, mas vale a pena o esforço, pois conseguem-se excelentes resultados.
Antes de mais é preciso definir muito bem o objetivo, e muito mais que querer perder peso ou gordura, é importante querer ter uma alimentação saudável. Há hoje em dia, muitas ofertas para eliminar a gordura localizada em clínicas de estética, mas saiba como pode consegui-lo de forma natural.

gordura localizada

Algumas regras básicas:

  • Reduzir a quantidade de alimentos gordos
  • Eliminar gorduras saturadas
  • Eliminar bebidas alcoólicas
  • Reduzir as quantidades de açúcar
  • Reduzir as quantidades de sal
  • Comer várias vezes ao dia e pouco de cada vez
  • Beber muitos líquidos, água e chás, sem açúcar
  • Praticar exercício físico com regularidade

Receba dicas de emagrecimento no seu email! (é grátis!)

 

A gordura que acumula em certas zonas do corpo é gordura ou açúcar consumidos em excesso e que não são gastos como energia.

Esforce-se por fazer uma alimentação equilibrada, baixa em calorias. Substitua o óleo por azeite, as carnes vermelhas por carnes brancas, coma muito peixe e vegetais. Não se esqueça que a sopa é um prato muito completo e rico em água, portanto uma excelente opção para ter presente na sua ementa diária.

Reduza as quantidades de sal, pois o sal é o responsável pela retenção de líquidos. Faça pequenas refeições diárias, e sempre que possível opte por alimento integrais, excelentes fontes de fibra que ajudam o correcto funcionamento dos intestinos.
No caso da gordura localizada, fazer exercício físico localizado, sem acompanhar com uma alimentação correcta, ou vice versa, não vão dar os resultados desejados. Este é um dos casos em que o exercício físico complementa a dieta, e não precisa ser um desporto muito exigente, uma boa caminhada em passo acelerado diariamente já será um bom complemento à dieta.

Outros Artigos de Dietas e Emagrecimento:

--> Categorias: Corpo Saudável | 2 comentários

Comentários (2)

  1. Que bom fazer parte das pessoas que curtem o corpo em dieta, para mim uma vida saudável com qualidade em todos os níveis, fazem parte direta da minha filosofia de vida.

  2. Gordura localizada só com tratamentos especiais e muito exercício.
    Estas dicas são para seguir à regra pois a gordura localizada é mesmo difícil de eliminar.

    é uma questão de saúde além de uma questão de beleza!:)

    Regras a seguir “a regra mesmo”

    Obrigada!:)

Comente

Campos obrigatórios *