Dieta líquida

A dieta líquida é utilizada para desintoxicação do organismo ou para uma perda rápida de peso, no entanto para perda de peso ela deverá ser acompanha de um estilo de vida apropriado, pois a perda é rápida, mas não duradoura.

A dieta líquida consiste em transformar os alimentação sólidos em sumo e ingeri-los todos de forma líquida. E uma das razões porque não deve ser tida como um regime alimentar para perda de peso, deve-se ao facto de o nosso organismo necessitar de ingerir alimentos inteiros.

Dieta liquida

A inclusão de sumos de fruta e vegetais na nossa alimentação é benéfica pois, estes fornecem-nos vitaminas e minerais, e o teor de gorduras e calorias é muito reduzido, mas esta inclusão deve ser como complemento e em conjunto com uma alimentação que também inclua alimentos sólidos.

Mas se o objectivo é desintoxicar o organismo, por um dia ou dois no máximo, uma alimentação à base de sumos, e/ou sopa, desde que sem batata no puré é uma excelente opção.

Aproveite o tempo quente e ingira alimentos frescos e coloridos de forma líquida.

Outros Artigos de Dietas e Emagrecimento:

--> Categorias: Dietas | 2 comentários

Comentários (2)

  1. Ola Regina,
    preciso de um conselho seu….
    chamo-me Ana tenho 25 anos, tenho 1,53cm e tenho 76kg,eu ja a algum tempo que ando a fazer dieta e sem grandes resultados, ou mellhor nenhuns… ando deprimida e cansada… eu estou a morar em inglaterra com as minhas duas filhas e o meu marido e o meu dia-a-dia e quase sempre fechada em casa pois aqui esta praticamente sempre a chover e nao dá para sair para passear, optei por arranjar uma passadeira a mais ou menos 2 semana e tenho andado todos os dias… mas continuo sem notar diferenca nenhuma, a minha alimentacao é praticamente so a base de iogurtes naturais sem acucar com fruta ou sem fruta, legumes salteados ou cozidos, carnes e peixes grelhados ou assados sem molho, e saladas, já nao sei que hei-de fazer mais para perder este peso em excesso que tenho… neste momento encontro-me meio adoentada, tive um principio de avc com parelesia facial, o que ainda me desmotiva mais mas mesmo assim nao consigo perder a vontade de perder peso… tenho receio de tomar comprimidos e coisas para emagrecer pois por um lado acho que essas coisas só servem para nos fazer gastar dinheiro, mas por outro lado sinto que talvez precise de uma ajuda… o que me pode aconselhar? por favour preciso memso da sua ajuda….

    bjs

    • Olá Ana,

      Eu acho que você não deve mesmo tomar nada que possa por em risco a sua saúde.
      Se você já faz uma alimentação equilibrada, pobre em gorduras e açucares, come quantidades certas, faz exercício físico e continua sem emagrecer, você deve procurar um médico e pedir análises. Só com um estudo do seu organismo, vai conseguir entender o porquê de não emagrecer, é que, pode ser devido a muitos fatores do organismo.

      Boa sorte Ana e desejo as sinceras melhoras para a sua saúde.

      Beijo

Comente

Campos obrigatórios *