A dieta do limão é já bastante antiga, mas ultimamente tem sido bastante falada porque Beyonce perdeu quase 10 Kg com esta dieta. A dieta do limão é bastante rigorosa, e como tal é também desaconselhada por muitos profissionais de saúde, pelo que deve ser encarada como uma dieta de desintoxicação e não propriamente como uma dieta de emagrecimento.

Esta dieta é deficiente em muitos nutrientes essenciais ao organismo como proteínas, minerais,  vitaminas, o que significa que além de perder peso se perde massa muscular e gordura. Levada ao extremo pode ser uma dieta muito perigosa.

Receba dicas de emagrecimento no seu email! (é grátis!)

O limão é rico em vitamina c, mas não só. É também rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e é conhecido pelos seus benefícios para a saúde no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota, purifica o sangue e é um excelente diurético.

Benefícios:

  • Desintoxica e elimina as toxinas;
  • Purifica os rins e o sistema digestivo;
  • Purifica as glândulas e células;
  • Alivia a pressão das artérias e vasos sanguíneos;

limoes

Quando se fala de dieta do limão, fala-se de uma dieta de jejum total de alimentos sólidos, onde apenas é permitida a ingestão de água e limão durante cerca de 15 dias. É um processo em que se sente fome, dores de cabeça, cansaço, tonturas, náuseas, etc.

Para que o processo não seja tão agressivo, a sugestão é que além de manter durante o dia uma alimentação baixa em calorias tome todos os dias de manhã limão com água morna, aumentando em meio limão por dia. Assim, se no primeiro dia bebe um copo de água com meio limão, no segundo deve beber 1 limão, ao terceiro dia, um limão e meio, até 3 limões por dia e depois reduzir da mesma forma até voltar ao meio limão diário.