O consumo de leite como alimento curativo, remonta há uns séculos atrás . O leite era utilizado para tratamento de várias doenças como a artrite reumatóide, úlceras, asma, anemia, enxaqueca, insuficiência cardíaca, entre muitas outras. A dieta do leite era tão conhecida que chegou mesmo a der origem a vários livros sobre o tema.

Com a dieta do leite é possível emagrecer até 8 Kg em 7 dias. O seu autor, Bernarr Macfadden refere que esta dieta pode ser usada durante semanas ou até meses, mas o mesmo pode também não ser aconselhado pelo facto de ser extremamente restrita, são abolidas praticamente todas as refeições e substituídas apenas por leite, não havendo ingestão de hidratos de carbono.

Receba dicas de emagrecimento no seu email! (é grátis!)

 

Por este facto e ainda por ser uma dieta de emagrecimento rápido, o melhor é mesmo não ultrapassar os 7 dias com este regime alimentar. Segundo os estudos, grandes quantidades de cálcio ajudam a queimar gorduras localizadas e perder peso.

O aumento de lactose e cálcio melhora o funcionamento das células e evitam a acumulação de gordura. Como não são consumidos hidratos de carbono, o organismo tem que consumir as proteínas e das gorduras acumuladas para a produção de energia.

dieta do leite

Existem várias indicações para esta dieta, mas a mais aconselhável e menos restrita é:

  • 1º dia : consumir apenas leite, cerca de 1,2 litros (cerca de 6 copos)
  • 2º dia: 0,8 litros de leite + duas peças de fruta à escolha
  • 3º dia: 0,4 litros de leite + duas peças de fruta à escolha + queijo branco
  • 4º dia: 0,8 litros de leite + duas peças de fruta à escolha + bife grelhado (de preferência carne branca)
  • 5º dia: 0,4 litros de leite + duas peças de fruta à escolha + bife grelhado + ovo cozido
  • 6º dia: 0,4 litros de leite + duas peças de fruta à escolha + bife grelhado + queijo branco
  • 7º dia: 0,6 litros de leite + três peças de fruta à escolha

O leite deve ser preferencialmente desnatado e pode ainda ser substituído por iogurte.

As frutas pode ser variadas para dar cor e sabor a esta dieta tão restrita, dando preferência à maçã, pêra, manga, laranja, abacaxi, melão e melancia.

A água e os chás, desde que sem açúcar podem ser incluídos nesta dieta. E como em qualquer programa para perda de peso, a actividade física é aconselhada pois acelera a obtenção de resultados.