O iogurte é um excelente alimento, pois é rico em cálcio, contém hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Os produtos lácteos são frequentemente aconselhados para ajudar a manter os ossos e dentes fortes e prevenir a osteoporose pois são ricos em cálcio.

A ingestão de produtos lácteos com baixo teor de gordura ajuda a perder peso, é no entanto essencial que sejam livres de gorduras artificiais e açúcar.

O iogurte há muito que faz parte das dietas de alguns povos. Mireille Guilliano, autor do best-seller “As mulheres francesas não engordam” diz mesmo que o iogurte é o segredo das francesas para controlar o peso.

Procure fazer esta dieta de forma simples, incluindo 4 iogurtes na sua alimentação diária. Pode alternar a forma como estes são incluídos, tanto pode comê-los ao pequeno almoço, acompanhado umas tostas integrais ou como sobremesa após uma refeição ligeira de salada ou peixe, completamente livre de gorduras.

Tenha sempre em atenção em não incluir nas suas refeições alimentos fritos, gorduras e açucares.

Use e abuse de água, chás, infusões e sumos naturais e pratique algum exercício físico.

Depois de atingir o peso desejado, volte a incluir na sua alimentação todos os alimentos, tendo sempre o cuidado de consumir alguns deles apenas esporadicamente e de forma controlada.

Verá como é fácil atingir os seus objectivos em termos de peso ideal de uma forma equilibrada e saudável.