Dieta da melancia

A dieta da melancia é excelente para quem faz retenção de líquidos. A melancia é rica em vitamina A, vitamina C, B1 e B2. Rica em água, a melancia é ótima para eliminar líquidos acumulados. É excelente para a prisão de ventre problemas urinários e intestinais, ácido úrico, problemas respiratórios, cistite, entre muitas outras complicações.

A melancia é uma fruta vermelha, e como já falámos aqui na dieta das frutas, as frutas de polpa vermelha são ricas em licopeno, um antioxidante natural  que ajuda no rejuvenescimento da pele.

A melancia contém poucas calorias, cerca de 30 calorias por cada fatia, o que aliado ao seu sabor doce, faz dela, por exemplo, uma excelente sobremesa. Com a dieta da melancia pode perder até 10Kg em apenas 1 mês.

As sementes da melancia ajudam na desintoxicação do organismo e na eliminação de toxinas. A grande quantidade de potássio contida na melancia são excelentes para o bom funcionamento dos rins.

A dieta da melancia é complemento de outro regime alimentar saudável que deve ter em conta a ingestão de alimentos que ajudam a emagrecer e poucas calorias. Esse regime pode ser escolhido de entre as variadas dietas que encontra no CorpoemDieta.

Deve beber todos os dias de manhã ao pequeno almoço um batido de melancia, com as sementes incluídas. Se quiser variar um pouco pode incluir por exemplo abacaxi neste batido. Deve comer ainda uma fatia de melancia todos os dias depois do almoço.

Incluindo melancia numa alimentação saudável, e adotando um estilo de vida saudável pode perder até 10 Kg em apenas 1 mês.

Outros Artigos de Dietas e Emagrecimento:

--> Categorias: Dietas | 2 comentários

Comentários (2)

  1. Não seria a melancia e o melão frutas monofágicas que deveriam ser ingeridas isoladamente por não combinar com outros alimentos? As frutas não tem uma digestão mais rápida e portanto se ingeridas após as refeições provocariam fermentação e prejudicaria a absorção dos nutrientes?

  2. Melancia com couve

Comente

Campos obrigatórios *