A dieta da maçã evita a ingestão de cerca de 200 calorias por refeição. Criada por uma nutricionista americana, a dieta da maçã é excelente para quem quer emagrecer.

A maça é rica em fibras e pectina, duas substâncias que ajudam a manter a sensação de saciedade durante mais tempo e reduzem a absorção de açúcar pelo organismo, uma excelente ajuda também no controlo do colesterol.

A dieta da maçã é muito simples, requer apenas a ingestão de uma maçã cerca de 15 minutos antes das 3 principais refeições e promete emagrecer cerca de 2 Kg em apenas 7 dias. A maçã ingerida antes da refeição promove a saciedade e evita comer demais.

É óbvio que a maçã por si só não faz milagres, pode ajudar a que coma menos, mas é preciso conjugar esta dieta com uma alimentação saudável.
Deve fazer um mínimo de 5 pequenas refeições por dia. As refeições devem ser pobres em hidratos de carbono e livres de gorduras saturadas e açucares refinados e devem ser à base de frutas, legumes e proteínas por forma a controlar o apetite.

Alimentos indicados:

Maçãs, iogurte desnatado, ovos, queijo com baixo teor de gordura, carnes brancas e magras, salmão, arroz integral, alface, brócolos…

É bom ter em conta que a maçã é rica em fibras e que tem muitos benefícios para a saúde. Comer uma maçã antes de cada refeição irá fazer com que reduza a quantidade de comida e uma alimentação ajudará a perder peso.

Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo. Clique aqui para fazer o Teste!