A beringela é um um ingrediente bastante conhecido da dieta vegetariana. A beringela é muitas vezes ignorada das nossas dietas, talvez ainda, por desconhecimento das suas inúmeras qualidades ou então, simplesmente por não haver muito informação acerca de como pode ser consumida.

A beringela é rica em antioxidantes, mineras, vitaminas e fibras. Uma das suas utilizações mais conhecidas é para ajudar a baixar o colesterol LDL.

beringela

Por ser rica em antioxidantes, é também excelente para nos proteger dos radicais livres, ajudando na prevenção de várias doenças, segundo alguns estudos, protege os lipídios das células cerebrais prevenindo danos celulares que podem levar ao cancro. É aconselhado o seu consumo para para prevenir a diabetes e a tensão alta.

A beringela é um alimento rico em fibras e pobre em gorduras, sendo portanto, um alimento importante para o sistema digestivo, controlo de peso e acabar com a barriga inchada. É ainda rica em diversos minerais como potássio, magnésio e cobre.

Pode incluir a beringela na sua dieta alimentar das mais variadas formas, assada, grelhada, salteada….

A dieta da beringela é bastante simples e consiste em cortar às rodelas uma beringela e colocar num jarro com 1 litro de água, deixar à temperatura ambiente de um dia para o outro. Beber um copo desta água de manhã em jejum e à noite, pode ainda beber-se antes das refeições, mantendo 2 copos/dia. Pode ser adicionado o sumo de um limão na água da beringela pois ajuda a eliminar as gorduras e melhora o sabor.