A dança é uma atividade física completa, cada vez mais ela esta inserida nas atividades para quem quer perder peso e manter a forma. A dança envolve inúmeros ritmos que ajudam a queimar calorias, no compasso da musica é possível divertir-se e ainda elevar a autoestima. Enquanto que o ritmo envolve o corpo por inteiro é trabalhada a força, flexibilidade e a coordenação motora, propiciando uma excelente maneira, muito divertida, de eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas. As mulheres são as maiores beneficiadas com a dança, além de gostarem também se divertem e fazem novas amizades.

Danças que ajudam a queimar calorias

Dançar pode ser muito mais que uma simples diversão

Um ciclo novo

Quando o assunto é perder peso e queimar calorias logo vem à cabeça os exercícios físicos chatos e tão temidos pelas mulheres. Com a dança tudo muda de figura, pois ela deixa o ambiente descontraído e ainda possibilita maior convívio social, troca de experiências e um ritmo novo, ou seja, uma maneira diferente de encarar as atividades físicas. A dança é envolvente e faz com que as pessoas queiram participar sem se incomodar. Vale lembrar que é preciso começar aos poucos e ir evoluindo conforme o corpo for aceitando os movimentos, quanto maior for o esforço, mais calorias são queimadas.

Dicas de danças para queimar calorias:

Danças que ajudam a queimar calorias

Street dance combina dança de rua, hip hop, jazz e muita ginga

- Street dance – uma hora de duração equivale a queima de 500 calorias. Traz benefícios como melhora do condicionamento físico, coordenação motora, agilidade e ritmo. A aula é motivadora e excelente para aliviar as tensões e o estres do dia a dia.

Danças que ajudam a queimar calorias

Ritmos variados para cada perfil musical apresentado há uma coreografia própria

- Ritmos variados – uma hora de dança equivale a queima de 500 calorias. A pratica dessas atividades traz como benefícios o estímulo à socialização, melhora o condicionamento cardiovascular e coordenação motora. Há grande benefício para a memória, além de muita diversão e relaxamento.

Danças que ajudam a queimar calorias

Dança de salão são ensinados passos de forró, gafieira, samba, salsa e merengue.

- Dança de salão – uma hora e meia de aula equivale a queima de 300 calorias, pessoas de todas as idades podem fazer. Traz benefícios como aumento da flexibilidade e a força, exercita os músculos de forma leve, melhora a circulação sanguínea, a postura e o alinhamento corporal aliviando as dores lombares.

Danças que ajudam a queimar calorias

Samba as batidas do samba criam o compasso que movimenta o corpo a partir dos pés.

- Samba – uma hora de aula equivale entre 300 e 400 calorias gastas. O samba traz inumeros benefícios  além do clima de alegria da aula, há um ótimo trabalho de fortalecimento corporal. O aluno adquire enrijecimento de coxas, glúteos e noções de lateralidade e condicionamento cardiovascular.

Agora que você já tem algumas noções das danças que ajudam a queimar calorias, que tal escolher a que mais agrada e começar a entrar em forma?