Barriga inchada e desconforto abdominal são algumas das queixas mais frequentes nas mulheres. O excesso de volume na região abdominal pode dever-se a vários fatores, entre eles o trânsito intestinal desregulado, gases acumulados, retenção de líquidos ou excesso de gordura localizada. Quando o desejo é reduzir o perímetro abdominal causado por prisão de ventre, o problema pode ser solucionado recorrendo a uma alimentação equilibrada e a ajuda de algum suplemento alimentar indicado para a regulação do trânsito intestinal. Quando o problema se deve a gordura localizada a resolução pode ser um pouco mais morosa, ainda assim, e com a ajuda de exercício físico moderado os resultados são bem visíveis e satisfatórios.

Seja qual for a causa existem atitudes básicas que você tem que ter para conseguir perder barriga. A alimentação e o exercício físico são armas chave quando se fala de corpo bonito, elegante e saudável. A retenção de líquidos e o excesso de gordura acumulada devem-se essencialmente a uma alimentação baseada no consumo de sal açúcar e gorduras. A prisão de ventre pode ter como causa uma alimentação deficitária em fibras.

maça dieta

Perder barriga de forma saudável

Dieta:

O primeiro passo que deve ter, se tem como objetivo perder barriga, será certificar-se de que faz uma dieta alimentar equilibrada. Da sua alimentação diária, deve fazer parte uma grande variedade de alimentos, entre os quais:

  • Fruta (variando ao longo dos dias)
    dieta e exercício

    Perder barriga com dieta e exercício físico

  • Hortaliças (alface, couve, beringela…)
  • Fibras (cereais, aveia…)
  • Frutos secos (nozes, avelã…)
  • Peixe (variando diariamente)
  • Carnes brancas (aves)

Exercício físico:

Existem inúmeros exercícios para perder barriga, focados essencialmente na região abdominal, que praticados com regularidade, lhe conferem uma barriga lisa e sem gorduras. Para quem apenas deseja eliminar o inchaço da barriga, uma corridinha de cerca de meia hora todos os dias será muito bom para ajudar a eliminar a prisão de ventre e regular o trânsito intestinal, bem como para exercitar a região abdominal.

Líquidos:

Ingerir muita água é sem dúvida o conselho mais comum que se dá a quem quer perder gordura acumulada, celulite e acabar com a retenção de líquidos. Deve consumir cerca de 2 litros de água ao longo do dia, que aliados com o consumo de frutas e fibras, ajudarão a eliminar uns kgs a mais e a reduzir a zona da cintura. Beber chás, é também um ótimo complemento, nomeadamente chás com efeitos diuréticos como o chá verde ou chá de folhas de oliveira, que são excelentes antioxidantes e promovem a limpeza de toxinas do organismo.

Faça uma vida tranquila, procurando evitar níveis exagerados de estresse, mastigue bem os alimentos, faça uma alimentação equilibrada, ingira muitos líquidos e pratique exercício físico, e de forma natural e saudável você conseguirá perde a barriga que tanto a incomoda.