Pessoas gordas, acima do peso geralmente são relacionadas ao sedentarismo, ainda mais que vivemos na era da internet. Cada vez mais as pessoas estão optando pelas redes sociais para se comunicarem sem precisar sair de casa. Até o trabalho, na maioria das vezes, é feito pela internet. Tanto adultos quanto crianças estão sendo acometidos pelo sedentarismo o que prejudica a saúde de forma bem agressiva. Além de causar sérios problemas psicológicos nos adolescentes que se tornam obesos e passam a não gostar da sua aparência, também proporciona doenças sérias e muitas vezes irreversíveis. Você sabe o que é sedentarismo? Você é uma pessoa sedentária?

Sedentarismo

Sedentarismo o mal que afeta crianças e adultos

O que é sedentarismo?

Antes de querer combater o sedentarismo é preciso saber o que é. Sedentarismo é a falta de atividades físicas que além de acometer o corpo também prejudica os músculos deixando-os atrofiados.  Por causa do corre, corre do dia a dia e da vida moderna as pessoas não disponibilizam de tempo para praticar atividades físicas e acabam prejudicando a saúde como um todo e pode trazer doenças como hipertensão, doenças respiratórias, diabetes, colesterol alto, infarto, distúrbios cardíacos, entre outros.

Receba dicas de emagrecimento no seu email! (é grátis!)

Evitar o Sedentarismo

A prática de atividades físicas é uma das maneiras de acabar com o sedentarismo

Dicas para evitar sedentarismo

Para evitar o sedentarismo é muito simples e você nem precisa mudar sua rotina, basta adicionar alguns hábitos saudáveis a ela como subir alguns lances de escada em vez de usar o elevador ou até mesmo a escada rolante, se você tem animalzinho de estimação leve-o para passear ande alguns quarteirões, limpe você mesmo a sua casa, se quiser pode escolher dois ou mais cômodos, procure descer da condução alguns quarteirões antes do seu trabalho, pois essa caminhada vai ser bem significativa. Mas para obter maior resultado é indicado procurar uma academia e fazer exercícios no mínimo por trinta minutos e três vezes por semana. A sua saúde agradece e o seu corpo vai ficar muito mais bonito sem as gorduras localizadas. Deixe o sedentarismo de lado e viva melhor.

Evitar o Sedentarismo

Seja qual for a atividade o importante é praticá-la e fugir do sedentarismo para ter boa saúde.