Como emagreci 10Kg em 3 meses

Hoje vou contar a minha história pessoal. A história que está um pouco por detrás da criação deste blog e como emagreci 10 Kg em apenas 3 meses.
Eu sou de estatura média, 1,63m e sempre pesei, até ao nascimento da minha filha (2º parto) cerca de 55Kg.
Apesar de fazer desporto com regularidade e de considerar que fazia uma alimentação saudável e equilibrada, fui aumentando de peso e em 2009 pesava 64 Kg.

E tive que deixar de me desculpar com o facto de que precisava de me alimentar bem porque fazia desporto, ou que podia comer umas guloseimas de vez em quando porque precisava de calorias para ter energia para o meu desporto que era bastante exigente. Apesar de muitas vezes me dizerem que eu estava bem fisicamente e que não precisava nada de emagrecer, etc etc, para mim, esta era a altura de fazer algo por mim, até porque na realidade eu sentia os quilos a mais e o facto de a minha roupa de sempre me ficar apertada já me começava a incomodar. Ir comprar roupa e pedir 2 números acima daquele que havia vestido durante tantos anos, começou a ser para mim um pesado.

Por esta altura, achei que realmente estava na altura de confirmar se aquilo que eu tinha para mim como correcto, o era realmente, ou não. E na realidade com muita facilidade percebi que eu criava para mim própria bastantes desculpas para poder ter um dos meus maiores prazeres, comer, e não sentir peso na consciência por isso.

Rapidamente percebi que, apesar de, para mim a minha dieta alimentar ser equilibrada, as quantidades que comida excediam em grande escala as quantidades que o meu organismo precisava. E as análises clínicas confirmaram valores de colesterol bastante exagerados, o que me comprovou que o equilíbrio da minha dieta era também algo em que só eu acreditava.

Passo-a-passo

 1º Pensei no meu corpo e em mim em questões de saúde;
2º Consciencializei-me que precisava fazer algo por mim;
3º Verifiquei cuidadosamente quais os erros alimentares que cometia;
4º Motivei-me para o meu objectivo;

Por esta altura a minha motivação estava no auge e estava certa que queria ser mais magra e principalmente mais saudável e pus mãos à obra. Pesquisei, li e informei-me sobre dietas e alimentação. Decidi não seguir nenhum plano de dieta específico, não porque tivesse algo contra, mas porque quase todos me obrigavam a passar fome, e isso era para mim o mais difícil, por isso criei o meu próprio plano alimentar.

Dieta:

Durante cerca de um mês, e com o objectivo de desintoxicar o organismo, passei a incluir chá verde na minha dieta, bebia 1 chávena de chá verde ao meio da manhã e outra a meio da tarde;
As minha principais refeições passaram a ser à base de sopa, ao almoço comia uma sopa e uma salada e ao jantar apenas sopa e fruta;
Tendo noção que ingeria pouca água e da sua importância, passei a beber 2 litros de água por dia;
Aos poucos fui incluindo outros alimentos à minha dieta e fui percebendo qual o regime alimentar que mais se adequava a mim e com o qual eu me sentia bem, facilmente me identifiquei com a conhecida da dieta mediterrânica, e foi esta que passei a seguir depois de 3 meses bastante controlados em que desintoxiquei o organismo, emagreci 10Kg e reduzi os níveis de colesterol para valores dentro da normalidade.
Aprendi a racionar as quantidades de comida, a escolher peixe e carnes brancas em detrimento de carnes vermelhas e a beber água em vez de refrigerantes e a comer fruta ao lanche em substituição das bolachinhas que eu teimava precisar para sentir energia para o desporto.
Sinto-me bastante mais leve e saudável. E devo dizer que não foi nada difícil, e neste momento já não preciso pensar em quantidades, pois sinto-me saciada com menos comida que anteriormente, sinto-me mais saudável e com mais energia para o desporto. A única coisa que ainda é para mim um pouco difícil é quantidade de água que devo beber por dia, mas sou insistente e quando não bebo tanta água, bebo bastantes chás.
A altura ideal para controlar o aumento de peso, é sempre numa fase precoce, pois, depois de o peso ser excessivo é bastante mais difícil emagrecer.

Outros Artigos de Dietas e Emagrecimento:

--> Categorias: Emagrecer | 82 comentários

Comentários (82)

  1. Nossa!
    Eu tenho 12 anos e estou pesando 50,5kg, tenho apenas 1,50
    Quero perder 10kg em 3 meses, mas como fico em casa o dia todo sem fazer nenhum exercício físico acabo comendo muita besteira fora de hora, fico ansiosa e como para acabar com isso, agora estou me sentindo mal e com mais dificuldade de fazer o que antes era fácil para mim. O que eu devo fazer?
    Preciso emagrecer 10kg o que para mim é muito difícil.
    Me ajude!

    • Se conselho fosse bom não se dava vendia. Você tá bem jovem, não perca mais um único minuto. Converse com sua mãe e tente fazer uma mudança na alimentação, entrar numa atividade bacana de seu interesse. Na sua idade não recomendo academia, deveria fazer algo que goste, pois assim será prazeroso. Faça umas caminhadas, umas 2 ou 3 vezes na semana. Enfim…se você não fizer nada, logo, logo você terá 15, 18 anos e se tornará uma adolescente com sérios problemas de auto estima, até mesmo depressiva. Cuide da sua aparência (sim, beleza é importante) e da sua saúde PRINCIPALMENTE. Nada de dietas malucas, mocinha. E boa sorte.

    • Olha eu tenho 13 anos e ja cheguei a pesar 63,00 quilos entao eu nao almocava antes de ir pra escola e emagrecia um pouco ai chego as ferias e eu nao consegui emagrecer percebi q passa fome nao era o certo entao resolvi (em vez de fica no face o dia todo rs) procurar por coisas que ajudassem a emagrecer como agua gelada com limao e aveia e nao tenho como ir numa academia danco as minhas musicas favoritas e perco peso estou comendo salada e nao como mais acucar comecei a dieta a quase uma semana e ta dando certo eu nao cortei por completo minhas guloseimas mais nao to.comendo tanto so de pensar QUANDO EU FICA LINDA E MAGRA E PODER USAR AQUELAS ROUPAS OS MENINOS OLHAREM PRA MIM EU ME OLHAR NO ESPELHO E TIRAR UMA FOTO E GOSTAR ME FAZ SER FELIZ VC CONSEGUE VAI LA…

  2. Olá!
    Eu tenho 1,60 e 65 Kg e gostava de perder 10kg pelo menos em 5 meses e gostava que tu me desses mais algumas dicas para isso ser possivel :)

  3. tem q ter força de vontade.eu tenho 10 anos e já estou emagrecendo.peguei algumas dicas da net, e vamos embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. ola. Eu tenho 16 anos. Tenho 1,62 e peso 85 quilos. Nao sei como emegrecer. Ja andei num nutricionista e ate emagreci , mas perdi a coragem e desisti. A partir de ai foi so engordar engordar e engordar. Agora acho que ja é demais , cheguei a essa conclusao tarde de mais. Fico triste quando vou para comprar roupa e nao me serve , tenho que comprar roupa elestica senao nada me serve. Procuro uma soluçao por favor.
    Obrigada

    • Olá Mariana,
      A sua dieta deve ser diária, ou seja, um estilo de vida!
      Uma alimentação equilibrada é uma dieta saudável.
      Como para tudo na vida, quando se pretende perder peso, a força de vontade é essencial.
      Se você realmente quer emagrecer, depende de si ser esforçada.
      Faça uma dieta para perda de peso e adote uma alimentação equilibrada e saudável no seu dia a dia para não voltar a engordar.
      O exercício físico é essencial tanto para a perda de peso, quanto para o seu organismo se sentir bem em termos gerais.
      Boa sorte Mariana, e muita força, você vai conseguir :*

  5. ola tenho 19 anos e pesso 80 quilos faz algum tempo que tive meu filho que hj tem 10 messes assim que ele naceu eu estava ate mais magra do que quando engravidei dele…mais derepente engordeu exageradamente sofro mto de ansiedade entao como a tod hora…eu usava o numero 40 e hj tenho que usar o numero 46 estou apavorada me sintindo horivel perdi o animo da vida e nem gosto mais de me olhar no espelho..por favor me ajude…

    mto obrigada…

    • olha vc tem q se acalmar n precisa se estressar e olhe nos sites e comece uma nova dieta

    • Bety Krause

      Oi Jéssica, tudo bem?
      Querida, não entre em desespero, pois tudo tem solução. Primeiro é preciso controlar tua ansiedade para que não comas tanto. A melhor maneira de fazer esse controle é com atividades físicas. Procure seu médico para que ele possa determinar o tipo de exercícios que tu podes fazer e depois procure uma academia. Outra dica é controlar a alimentação, mas veja bem, se tu estas amamentando deve pedir um cardápio especial ao nutricionista. Caso contrário temos ótimas dicas de dietas no site que podem ajudar você a perder peso. Cuide-se e mantenha-nos informados. Beijos

  6. ola regina,

    li o seu blog e identifiquei-me de imeditato consigo..embora nao tenha sido mae, nos uktimos anos tambem engordei 10kg que me incomodam e começo a sentir-me mal com a minha imagem..senti-me motivada ao ler este artigo, irei repensar bem nas minhas escollhas, especialmente quando estiver doida de fome…irei dando novidades, espero na passagem de ano ja estar bem mais feliz :)

    • Olá Beatriz
      Espero tê-la motivado para uma consciencialização da sua alimentação!
      Desejo que consiga corrigir os seus erros alimentares e que melhore o seu peso e a sua saúde!
      Aguardo notícias!
      Beijinho e boa sorte :)

  7. Oi Jessica melhor coisa q vc poderr fazer e tratar sua anciedade primeiro indo a um picicologo e pedir ul remedio para te deixz mais calma,depois comecar uma dieta,lutar contra a comida e facil mais contra a anciedade e um pouco mais dificio,eu tmb sofro d anciedade e quando tenho um problema desconto na comida mais com o reledio me acalma e como menos,boa sorte e nao se entristeca vc pode esta gorda assim como eu mais tem saude uma familia ou pessoas q com serteza gosta muito d vc,vc tem um tesouro q muitos magros gostarim d ter,n deixe isso te abater e sim q te sirva como um empurao para seu sucesso,olhe todos os dias n espelho e repita com vc mesmo,eu quero eu posso eu concigo depois vai para net no youtub e ver depoimentos de pessoas q conseguram,fassa isso durante um mes todos os dias e como se fosse um branwash em vc mesma ajuda bastante, se quizer conversar mzis sobre vc me email nfgomes9@hotmail.co.uk,boa sorte,linda.

  8. ola Regina!
    eu tenho 10 anos e peso 64 kg :( eu quero emagrecer pelo menos 10 kg em 3 meses.Coo eu fico o dia inteiro em casa fazendo nada! eu acabo comendo besteira!! e faço nenhum exercício físico,bem as vezes mas bem poco! como eu faço pra emagrecer?? me ajuda pofavor!!

    • Eu tenho 145 cm e peso 44,2 kg. Tenho 12 anos e realmente sou mt baixo para a minha idade, dai isto ser problema: não sou gordo apenas quando me sento tenho um “rolo” de banha e tenho um pouco de “mamas”. Mas ñ sou gordo de todo ! Tenho um pouco de peso acima do normal e na Web toda gente diz que é fácil com a minha idade perder peso, mas a mim não se revelou:
      – Faço natação (já fiz rugby e futebol!)
      – Costumava correr com o meu pai
      – Bebo só Coca-Cola Zero e maior parte das vezes prefiro o IceTea à Coca-Cola…
      No Verão era mais baixo, pesava 36kg e agr tenho 44,2kg mas até pareço mais magro pelo facto de ter feito e fazer o que referi acima… Vou continuar a fazer desporto e a tomar cuidado com os refrigerantes e vou adicionar a isso fazer exercícios para perder peso nas pernas e comer mais devagar (costumo comer muito depressa)
      O que mais me “irrita” é o facto de o meu irmão de 14 anos: comer imenso; comer mais rápido do que eu e andar sempre com pacotes de barrinhas de Kinder, 7UP e Pringles na mochila – e ele tem 168 cm, tem 50kg e tem uma corpo cheio de abdominais e peitorais. Queria saber porque eu engordo e ele não e mais conselhos s.f.f, obrigado!

      • Olá Roberto,
        Pelo que você descreveu. me parece que o seu peso não se deve apenas a gordura, mas, devido ao fato de praticar exercício, ele se deve também a massa muscular!
        Se assim é, continue, pois você vai conseguir eliminar as gorduras localizadas e ficar com um corpo perfeito.
        Boa sorte

  9. Oi eu tenho 12 anos tenho 1,50 peso 48kg aparentemente nao sou muito gorda! Mais eu quero muito emagrecer porque em julho do ano que vem tenho uma convenção de modelos, meus pais estão envestindo muito nisso e eu realmente quero mais tenho de perder peso!
    Eu pretendo emagrecer 10kg em 3 meses para depois eu continuar tendo uma alimentação saudável e me acustamar com a dieta. Sempre quis ser modelo e agora realmente tenho uma chance…mas as vezes eu fico muito ansiosa e acabo comendo de mais e muita besteira!
    Como muito chocolate! Quero parar de ter tanta vontade de comer chocolate toda hora! Eu gosto de frutas mais e difícil eu lembrar de comer porque sempre estou comente besteira e quando lembro já estou cheia! Custumo comer muito a noite sei que é ruim mais sinto muita fome de noite! De manhã quase nao como tem dias que nao como e vou direto pro almoço !!
    Tenho muita ansiedade e quero enegrecer !! Pode me dar umas dicas?

    • Bety Krause

      Oi Ariana, tudo bem?
      Querida pelo que pude perceber teu maior problema é com as besteiras. Troque o chocolate por uma fruta seca de preferência a ameixa, pois ela sacia a vontade de comer doces. Procure te alimentar a cada três hora em pequenas proporções, mas deve ser com alimentos saudáveis invista em sucos naturais, frutas, pode comer uma barrinha de cereais, mas cuide as calorias, quanto menos melhor. No entanto para alcançar o teu objetivo é preciso praticar atividades físicas, a corrida é uma excelente dica, ou frequente uma academia. Com certeza se tu fizeres tudo direitinho vais conseguir emagrecer e realizar teu sonho. Beijos.

  10. ola tenho 10 anos tenho 1,54 e peso 48 como eu faso para emagrecer ja tentei mas não consigo me ajude por favor todo mundo me soa fica botando apelido em min e ruim

    • Bety Krause

      Oi Ezequiel, tudo bem?
      Querido, apesar de ter pouca idade e já sofrer preconceito a gordura não faz bem para tua saúde é preciso determinação e muita força de vontade para emagrecer de forma saudável. Comece fazendo substituições saudáveis na tua alimentação. substitua as guloseimas por frutas, troque o refrigerante por suco natural, coma mais legumes e principalmente faça atividades físicas. Se você não sofre nenhuma disfunção hormonal é só iniciar uma reeducação alimentar e praticar exercícios para notar a diferença. Com certeza você vai emagrecer. Beijos

  11. bom eu tenho 11 anos e´peso 57,5 kg eu nao me encomodava muito com isso mas foi quando as roupas que eu tanto gostava começaram a ficar apertadas e isso baixou muito minha auto estima parece que todos querem te ver triste quando vc é gorda até msm meus pais wuando eu era menor queria ser uma modelo o que eu quero ser até hoje mais nao sei mais vale apena estou muito emagrecer 10kg para mostrar que eu e muitas outras somos poderosas gostaria muito da sua ajuda.
    bjbjbjbjbjb

    PARABENS

    • Bety Krause

      Oi Amanda, tudo bem?
      Querida, você tem que querer emagrecer por você mesma, pela sua saúde e autoestima, não pelos outros. Ter força de vontade, determinação e disciplina é fundamental para emagrecer. Comece mudando sua alimentação coma mais frutas e legumes, evite os carboidratos como pão e massas. Substitua o refrigerante por suco natural de frutas e pratique atividades física. Com essa mudança de comportamento vais ter muito mais saúde e perderá muitos quilos. Acredite que você consegue. Aguardo noticias. Beijos

  12. Oi. Eu tenho 16 anos e pesava 103kg. Comecei uma dieta sem carboidratos. Parei de comer arroz, feijão, pão, refrigerante e frituras. Comecei a tomar chá verde, e meu almoço/jantar é só salada, além das frutas entre as refeições. Por incrível que pareça perdi 10kg em mais ou menos 35 dias. Estou muito feliz com meus 93kg (pra quem já chegou aos 105) e pretendo chegar aos 80, que é meu peso ideal. Faço academia todos os dias e às vezes pratico corrida ao ar livre.

  13. Eu tenho 1,60 e peso 61k e quero chegar nos 53k mais como muito e não consigo fazer deita e eu tenho depressão por conta disso me mandem alguma dica pelo email.

  14. olá regina? estou numa situação tanto quanto complicada, tenho 1,57 e peso 75 kilos enquanto sempre pesei 55 a 56 máximos. moro em portugal e as comidas aqui são muito diferentes da comida do brasil. aqui consomem muito azeite, batatas enchidos defumados e etc… olha estou muito triste com minha situação quero emagreçer e me sentir bem, pois estou com uma cara redonda de mais e uma barriga que nem te conto. me ajude por favor. já tomei aqui sibutramina e até emagreci um pouco más estava a ter crises de ansiedade então parei com a medicação. regina estude meu caso e por favor me dê uma luz de como mudar meu ´habito alimentar, e uma dieta e mesmo as refeições me põe vários exemplos que eu possa fazer que sejam boas e simples coisas que conseguimos facil no dia a dia.. me envie para meu imail por favor.. que deus te abênçõe sempre e beijinhos

    • Em Portugal cada um come o que quer!
      Em Portugal há pessoas gordas e magras…
      A jovem tem de escolher os alimentos que quer comer…
      o azeite é saudável para temperar os alimentos; temos bons vegetais para saladas e sopas; peixe fresco, boa carne…
      não deite culpa no país….
      Deite mãos à obra e bom sucesso…

  15. Olá ! .. tenho 13 anos , 1,62 e peso 74 … :S
    queria emagrecer mas nao sei como ? uma ajudinha ?

    • Olá Cris
      Na sua idade, fazer dietas muito rigorosas não é aconselhado!
      Se você eliminando gorduras e doces e reduzindo a quantidade de alimentos que ingere, não consegue perder peso, aconselho você a procurar um médico!
      Boa sorte

  16. Ola,meu nome e marisa tenho 24 anos tenho 1,60 de altura e estou pesando 72kg,li seu blog e me interessei muito porque tenho lutado pra emagrecer.
    Ha 2 Anos Tive Nenem E Pesava 65kg,quando Ganhei O Bebe Emagreci Rapidamente,mas Nao Consegui Manter!

  17. vou perder 10kg em 3 meses! rss esse e meu objetivo agora,ja estou conseguindo reeducar minha alimentaçao entao acredito q nao sera muito dificil.EU VOU CONSEGUIR. BJS

  18. oi eu tenho 19 anos 1,73 e peso 100 quilos, eu engordei de engravidar a minha filha te um ano e ate agora não consegui emagrecer, eu fico muito triste pois sou um pouco compulsiva me ajuda?

  19. Oi Regina. Acabei de fazer 15 anos, quando vi as fotos da festa não sabia que estava tão gorda. Tenho muito boa auto estima, mas tem dia que bate uma deprê por causa do meu corpo. Tenho 1,60 cm e 64 kg, queria pelo menos emagrecer 10kg. Já fui em duas nutricionistas, mas no meio da dieta desistia e ganhava tudo o que tinha perdido. Fiz dietas que eu mesma fazia, dava certo mas no fim de semana comia doces, massa, fritura, refrigerante. Fiquei mal mesmo foi quando meu manequim passou de 38 pro 40. Pode dar uma ajudinha? kkkk

  20. Oi Regina! Eu tenho 11 anos e a minha médica disse que tenho que perder 6kl. eU QUERIA QUE VC ME DESSE UMA PEQUENA DIETA E UM EXERCÍCIO PARA MIM FAZER.OBG.

  21. Oi Regina queria perguntar oq vc faz para conseguir manter o seu peso atual

  22. sou erica tenho 31 ano e peso 87 kilos comecei engordar depois que tive meu filho a dois ano atraz meu peso era 62 kilos , comecei a tomar cha verde tava emagrecendo mas parei , e a tres dias atras comecei de volta a tomar o cha tenho muita anciedade nao sei o que fazer pur favor me ajude em dois ano sai pra fora de casa 8 vezes pois tenho vergonha porque estou gorda

  23. pur favor me ajude tenho 87 kilos e meu peso de antes era de 62 kilos nao consigo parar de comer desconto tudo na comida

  24. Olá mariana.
    Li o seu blog e gostei muito… Vou fazer isso.
    Tenho 16 anos, peso 81kg e tenho 1,71m mas tenho que perder 10kg para chegar o meu peço ideal… Gostei muito da tua dica, obrigada :).

  25. tive um bebe a um ano engorde de mais tenho 1.68 estou pesando 78kg me ajuda a perde 15kg por favor estou me sentino um mosntro

  26. Olá Regina, estou triste!! Comecei a dieta do leite para perder 7kg em uma semana, mas infelizmente só consegui perder 3. Fiz tudo direitinho, tenho 1,70 de altura, sempre pesei 55kg, mas depois dos filhos ñ consegui voltar nem pá 60kg. Quando comecei a dieta, estava com 70,3kg, e depois de uma semana, fiquei com 67,3. Por que comigo ñ deu certo??

  27. oi o meu nome é celia tenho 38anos altura 1.56 e peso 98 kgestou precisando muito de ajuda por favor me ajude pois estou com o colesterou alto ,e diabete , e presão alto ñ consigo caminhar de tão pesada q estou quero fazer uma dieta urgente me a juda obrigado!

  28. Olá! Você nao come nenhuma porççao de carne?

  29. tenho 15 anos e peso +90k, porfavor me ajude, como faço para emagrecer sem academia .

  30. Olá Regina! Eu tenho 14 anos, e o meu grande sonho é ser modelo! Tenho 1,76 e peso perto dos 50 kg! Nao é que eu me ache pesada, mas…as minhas pernas sao muito grossas, e tenho um pouco de barriga! Gostava de saber mais sobre uma dieta rigorosa!

  31. olá regina! eu tenho 11 anos e 1,52 de altura e peso 60,6 na escola me chingam muito e na minah rua nao aguento mais nao paro de engorda eu danço em casa oque eu faço pf me ajuda acho que estou muito acima do peso quando eu quero sair eu quero colocar biquini e tenho vergonha e no dia 17/04/2013 tenho passeio eu tem que estar pelo menos com uns quilinhos a menos :(

  32. Olá. Eu sempre tento fazer dieta. Mas a ansiedade ta demais. Optei p fazer sopas q levam cenouras , repolho e abóbora. Será q comendo biscoitos ao invés de pão. E tomando essa sopa nas refeições vou conseguir emagrecer?

  33. Olá Regina!!! Eu tenho 12 anos e tenho 1.58 metros, peso 52.7 quilos. sempre zombam de mim na escola e até mesmo em casa. Já tentei fazer dieta mas sempre como a mesma comida que minha familia e sempre desisto da dieta por vontade de comer doces etc….Se puder me dar umas dicas de como emagrecer ficarei muito grato!. Beijos!!!!

  34. Óla tenho 11 anos e peso 55 kilos, não me sinto bem gorda, quero emagreser por favor me ajuda !!

  35. Óla tenho 11 anos e peso 55 kilos, não me sinto bem gorda, eu comesei a comer coisas saudaveis e emagresie mais depois fui engordando tudo denovo me ajude por favor me fale um dieta adequada pra mim por favor beijoos !!

    • Olá Alline

      Devido à sua idade, uma dieta deverá ser aconselhada por um dietista e com consulta presencial para que seja avaliada de forma correta.
      De qualquer forma, se você já perdeu peso comendo alimentos saudáveis, você já percebeu que o indicado é ir por aí.

      A dieta que eu acho melhor para você no seu dia a dia é a dieta mediterrânea!
      Boa sorte

  36. olá!
    tenho 17 anos,e 67 kg,vou casar em breve e quero emagrecer pelo menos uns 8 quilo,mais não tenho tempo nem condição de fazer aqueles dietas q

  37. OLA EU SOU AMANDA EU TENHO 12 ANOS 1,70 EU SOU ALTA E ALTA GORDA NAO PODE
    E EU ESTOU PESSADO 40 MEM AJUDA POR FACO

  38. olá,
    tenho 12 anos,e meu peso é 65kg e a minha altura é de 1,64cm vc poderia passar uma dieta adequada para minha idade, pois eu não estou gostando muito da minha aparência minhas amigas estão emagrecendo e eu engordando e eu me sinto mal por isso está acontecendo até minha mãe está mais magra. vc poderia me ajudar?

    • Olá Ana Carla, o seu peso está ótimo para sua altura e pela sua idade vc vai crescer mais. Eu tenho 21 anos, meço 1,60 m e o peso máximo que eu tive foi 75kg, mas no fim de maio comecei a dieta com 74,35kg, hoje peso 66,7kg, apenas de estar ainda acima do peso, já me sinto bem.

  39. Ola
    tenho 12 anos, e meu peso é 85kg e a minha altura é 1,57cm vc poderia passar uma dieta adequada para minha idade, pois eu nao estou gostando muito da minha aparencia minhas amigas estão emagrecendo e eu engordando e eu me sinto mal por isso está acontecendo ate a minha mae esta mais magra.vc poderia me ajudar?

  40. Olá Regina ,bem eu tenho 15 anos e peso 113 kg ,não sei mais oque fazer,já fui em nutricionistas ,em praticamente tudo ,então meu pai decidiu que eu iria fazer a redução do estomago (cirurgia bariátrica ),ai fomos para São Paulo o medico(Dr Almino Ramos ,oque fez a cirurgia do Grupo Fet family ) conversou comigo e disse ,você esta realmente pronta para emagrecer ? e eu fiquei sem reação e sem resposta no momento,ai eu disse para meu pai que eu não iria fazer a cirurgia ,ele aceitou e voltamos para o Acre (onde moramos),ai eu tinha decidido que iria emagrecer por vontade própria ,com dietas,academia ,exercícios ,mais nada disso eu fiz ,hoje em dia estou com esse peso que falei acima e não sei mais oque fazer ,eu quero emagrecer 50 kg em 6 meses ou até menos ,por favor me ajude ,não tem como eu ir para a academia porque meus pais passam o dia fora ,viajam muito e a academia é muito longe de onde moramos ,eu queria algum exercício que eu pudesse praticar em casa mesmo ,com dietas severas ,porque pra mim agora ou é hoje ou é nunca . Por favor Regina me ajude pois não sei mais oque devo fazer com essa gordura e eu quero ficar ”GOSTOSA” (risos) pois gosto de um menino a 3 anos e agente já ficou e tal mais eu quero um relacionamento serio ,e eu acho que agente ainda não começou porque ele tem vergonha de namorar uma gordinha ,mais quero emagrecer começar a namorar com outro e esfregar na cara dele que ele me perdeu . Coisas de adolescente.. Muito obrigada desde já .

    Abraços .

    • Olá Neusa,
      Eu queria muito te ajudar, mas se você ler com atenção o que você escreveu, você vai entender onde está o seu problema.
      Quando o médico perguntou se você estava preparada para emagrecer, você desistiu da operação!!!
      Significa que você queria emagrecer, mas não estava preparada psicologicamente para passar pelo processo que isso implica!
      Você pode fazer exercícios em casa, sem ter que ir na academia e fazer dieta, mas primeiro que tudo, você tem que estar preparada psicologicamente para emagrecer.
      Sinceramente, eu acho que você devia voltar no nutricionista, ou mesmo no dr Almino Ramos, mas, antes disso procurar um psicologo e conversar um pouco com ele, no sentido de ele ajudar você a se preparar para essa etapa. Acredite que ajudará imenso você.
      Com a sua idade e peso, é preciso ter muito cuidado com dieta restritiva. Deve ser estudado o seu caso de forma muito particular.
      Acredite que com a sua vontade e uma equipe te ajudando você vai conseguir emagrecer e vai namorar com que você desejar :)
      Boa sorte Neusa
      Beijo grande para você

  41. Oi Regina tenho 16 anos e peso 85 quilos, tenho 1,65de altura.
    Preciso muito de ajuda pois final deste ano tenho minha tao esperada formatura. Minha auto-estima baixou muito ja que eu pesava 58 quilos a exatamente 2 anos, meu numero era 38 e hoje 48.
    Tenho ideia que que engordei por causa do Anticoncepcional pode ser? Desde já agradeço!!!

    • Olá Taynara, pela sua idade vc não deve ser dietas muito restritas, pois pode prejudicar o seu crescimento e tbm causar o efeito platô. Faça uma redução alimentar com alimentos saudáveis como:
      frutas: maçã, mamão, banana, mexerica, laranja, pêra, uva, morango, kiwi
      verduras: rúcula, beterraba, alface, agrião, pepino, chuchu, cebola
      legumes: em geral
      leite: e seus derivados
      carnes: magras sem gordura nenhuma
      arroz: integral ou parboilizado
      sucos: naturais como limonada ou de laranja
      chás: de maçã, de hibisco e de camomila
      água: 2 litros por dia.
      É importante que vc faça caminhadas aceleradas, JUMP, zumba, polichinelos, abdominais.
      Eu tbm ainda estou de dieta, tenho 21 anos (mas faço 22 daqui a menos de 1 mês) mas comecei a dieta em maio desse ano com 74,35kg, na semana passada eu tava com 66,7kg, ontem me pesei e estava com 67,1kg, hoje me pesei de noite e estou com os mesmos 67,1kg, me pesei mais uma vez e deu o mesmo peso. Mas por sorte não engordei, eu estou controlando alimentação, mas hoje vai ter churrasco, mas hoje vou fazer JUMP e zumba, minha meta é chegar na faixas dos 54 a 55kg, pois meço apenas 1,60 de altura. Mas também vou conseguir perder tudo isso de peso até o fim do ano, mas como o meu emagrecimento é lento, só vou conseguir atingir o meu objetivo no ano que vem. Quando eu tava com os quilinhos a mais o meu manequim era só 44, agora visto manequim 42/44. Ah, e bebo muita água ao longo do dia, porque sei que a água hidrata o corpo.

  42. ola :) Regina, parabéns pelo seu esforço é verdade quando queremos conseguimos, não podemos deixar ninguém dizer que não somos capazes!!!! tenho 1,58 pesava 60kg começo do ano…estava me sentindo mal com meu peso as fotos estavam péssimas e eu ia engordando… enfim resolvi aliar a reeducação alimentar, algumas aulas de dança que sempre faço e regrar a comida..comer de 3 em 3 horas beber muita agua durante o dia..não se estressar e dar uma caminhada nem que seja 30 minutos na rua…ou na esteira não sou fã de academia sempre tive vergonha, então comecei por minha conta li o livro do doutor Alfredo aquele que faz o bem estar de manha…contando pontinhos nada rigoroso e chato..tudo muito tranquilo…sem abrir mao de chocolate..lasanha…churrasquinho… no final de semana… durante a semana continuo regradinha…porem já esta tão automático que nem preciso mais contar pontos…comecei na metade de maio em uma quinta – feira (16)ainda ehehehhe…com 60kg. E em setembro dia 16/09 o ponteiro estava em 55kg na balança muitos me falaram é pouco em 4 meses e bla bla bla…mais são 5 quilos!!!!1kg uma vitória ehehee.. mais sãos difíceis de voltar por que agora meu estomago acostumou com a pouca quantidade de comida e outra fico as vezes sem fazer caminhadas ee não engordo mais…porque simplesmente o que faz diferença é quantidade que você come…e não como mais compulsivamente por causa da ansiedade quero perder mais 2 ou 3kilos ate o final do ano…mais nunca com dietas loucas e muito menos parando de comer…eu montei meu cardápio eheheh e hj sou mais feliz menos pesadinha eheheh mais se vc é feliz com seu peso… não emagreça pelos outros faça um bem a você…se você se ama da forma que esta…não brigue com a balança..mais se desejar mudar entre na guerra sabendo que sua amiga é a balança e emagreça sendo feliz…

  43. Bom tenho 13 anos 1,56 m.
    Acontece q estou muiito gorda para minha idade e estou pensando em uma dieta e achei essa ótima, as vezes fico até triste pq minha mae e meu pai ficam falando q estou obesa isso me ofendi por isso quero e preciso emagrecer. Obrigada pelas dicas eu ameii.i

  44. Oi, tenho 11 anos 1, 64 de altura e peso 75 quilos. Quero perder 5 quilos.

  45. Boa tarde, tenho 21 anos(faço 22 daqui 25 dias) tenho 1,60 m de altura e no sábado e ontem eu estava com 67,1 kg, hoje me deu aquela vontade me pesar, me pesei 3x, primeira deu o mesmo peso de sábado e ontem, fui no banho urinar um pouco, fui me pesar de novo e deu 68,6kg, mas eu achei que eu tinha voltado pros 68 kg, mas por sorte que não, subi pela 3ª e última vez e estou pesando 67,3 kg, ainda bem que só engordei 200gramas, estou comendo menos hoje, mas o único pecado é o refrigerante, tomei 2 taça de refrigerante fanta uva, fiz 1 hora e 5 minutos de zumba e 40 minutos de JUMP

  46. Boa tarde, tenho 21 anos(faço 22 daqui 25 dias) tenho 1,60 m de altura e no sábado e ontem eu estava com 67,1 kg, hoje me deu aquela vontade me pesar, me pesei 3x, primeira deu o mesmo peso de sábado e ontem, fui no banho urinar um pouco, fui me pesar de novo e deu 68,6kg, mas eu achei que eu tinha voltado pros 68 kg, mas por sorte que não, subi pela 3ª e última vez e estou pesando 67,3 kg, ainda bem que só engordei 200gramas, estou comendo menos hoje, mas o único pecado é o refrigerante, tomei 2 taça de refrigerante fanta uva, fiz 1 hora e 5 minutos de zumba e 40 minutos de JUMP, se puder faço mais zumba ainda hoje ou senão farei mais exercícios amanhã. Bebo muita água ao longo do dia. Eu pensei em chegar aos 55 kg, mas como no futuro quero ser nutricionista, mudei a minha meta, quero chegar aos 53 kg. Já tinha feito curso de nutrição na Uniritter, mas parei porque as matrículas são caras, e no ano que vem vou fazer curso técnica em nutrição. amanhã vou postar o meu cardápio completo de hoje.

  47. olá , tenho 16 anos , 1.73 de altura e peso 72 quilos, pratico exercício físico quase todos os dias, mas queria emagrecer uns 10 quilos para me sentir bem , não me considero gorda, mas sou muito desenvolvida para minha idade , tenho um corpo de uma mulher formada.
    não estou satisfeita com isso , pois todas minhas amigas tem o corpo normal , e estou percebendo conforme a idade passa, aumenta o peso na balança , por isso fico preocupada pois sou muito nova e estou muito desenvolvida , não quero ficar acima disso , já passei em nutricionista e me indicaram uma dieta . consegui perder 6 quilos esse ano, depois disso não perdi mais nenhum.
    Quero muito perder peso nem que seja uns 5 quilos, meu sonho e voltar a usar o manequim tão desejado das mulheres o famoso 38 , ainda estou um pouco longe pois atualmente uso 42 , desde já agradeço a vocês , espero que vocês possam me ajudar !!
    OBRIGADO !!

  48. Hoje de manhã me vontade de ficar me pesando, primeiro deu o mesmo peso de ontem respirei por alguns segundos, subi de novo na balança e estou com 67,6 kg, engordei 300 gramas de ontem pra hoje, só estava um pouco desanimada, mas já passou. Tenho 1,60 m. O meu cardápio de hoje foi o seguinte:
    café da manhã
    1 taça de leite desnatado
    2 fatias de pão preto com margarina (c/ alho)
    2 fatias de queijo

    almoço
    1/2 pedaços de frango
    2 colheres de salada de maionses
    1 taça de refrigerante fanta uva

    sobremesa
    1 barra de cereais com chocolate

    lanche da tarde 1
    1 pote de musse de maracujá

    lanca da tarde 2
    1 sanduiche natural
    1 taça de refrigerante fanta uva

    jantar
    o mesmo do café da manhã

    Hoje fiz JUMP duas vezes, na primeira fiz durante 19 minutos ia fazer mais aquela horas mas ouve falha no vídeo e de novo fiz mais JUMP durante 44 minutos. Amanhã (hoje de manhã) farei zumba e se der tempo farei mais JUMP. Lembrando que o meu peso máximo foi 75 kg, depois de 5 dias já tinha perdido 1,3 kg, já perdi mais algumas gramas, mas logo depois recuperei um pouco de peso, eu estava com 74,35 kg quando iniciei a dieta em maio desse ano, só que ainda não estou satisfeita com o meu peso atual, mas também não quero ficar com peso abaixo do peso normal, já emagrecer até agora 6,75 kg, mas ainda quer emagrecer mais 14 kg pra chegar na minha meta que é pesar 53 kg. E bebo muita água, mas ao longo do dia.

  49. Boa tarde(kk, aqui é quase noite), hoje fiz JUMP um pouco, mas daqui a pouco mais vou fazer zumba. Hoje tome café da tarde (porque era quase meio dia quando acordei) eu ia fazer caminhada, mas não deu, vou caminhar amanhã, comi um barra de cereais com chocolate de sobremesa, no lanche da tarde 1 comi 1 caneca de salada fruta e no lanche da tarde 2 comi 2 fatias de cuca e 1 taça de refrigerante coca cola zero açúcar. Mas ainda não, ainda nem sei o que vou comer. Bom, hoje fui me pesar e em 2 dias perdi 700 gramas, hoje estou com 66,9 kg, eu lembro que comecei a dieta em maio desse ano com 74,35 kg, eu já eliminei até agora 7,45 kg, sinto-me bem e feliz, porém minha meta é chegar aos 53 kg. Lembrando que tenho 1,60 de altura.

  50. ola tenho 17 anos peso 75 kg gostaria que vc me ajudasse, eu engordei depois que eu comecei a morar com meu namorado agora nao consigo emagrecer, me de uma ajuda o que eu posso fazer nao sei mais a quem recorrer . :(

  51. Boa Tarde, aqui está calor, confesso que ontem fiz 1 hora de caminhada, dormi era meia-noite e cinco, e hoje acordei era uma da tarde, hoje me pesei e para minha supresa, já emagrecei 600gramas, tenho 1, 60 m e peso 66,3 kg. Eu já emagreci 8,05 kg, sei que não estou tão acima do peso, mas quero cuidar da alimentação e fazer exercícios para não voltar a engordar.

  52. Olá, tenho 16 anos, meço 1,64m e 68kg e preciso mesmo de emagrecer mas não sei bem como, preciso de ajuda please

  53. Boa tarde, confesso que ontem fiz 1 hora e 45 minutos de zumba, mas não me exercitei mais, fui dormi era 3 ou 2 minutos pra meia noite e acordei 1 hora da tarde, fui no banheiro, aí, minutos atrás, fui me pesar, em 2 dias já emagreci mais 600 gramas. Tenho 1,60 m e peso agora 65,7 kg, eu até penso em emagrecer mais pela minha altura, mas quero ficar na faixa dos 64 a 65 kg que acho que taria bom. Já tinha emagrecido 8,65 kg no total, mas tenho medo de eu voltar a recuperar os quilos perdidos. EU bebo muita água, mas ao longo do dia, cuido da alimentação. Mas eu pensei em chegar aos 53 kg, mas acho que ficaria dificil de perder mais peso, então, eu estou bem com meu peso atual.

  54. Boa tarde, eu quase não me exercitava, mas há 5 dias atrás fiz zumba, e ontem fiz 35 minutos de JUMP e 26 minutos de zumba, me exercitei muito pouco, mas vou fazer mais esses exercícios só mais tarde, e no domingo à noite comi 3 fatias de pão integral com leite condensado, ma aí comecei a devorar colheradas de resto de leite condensado porque só tinha pouco, deu no que deu. Tenho 1,60 m e hoje fui me pesar e infelizmente engordei 300 gramas, estou com 66 kg. No comecei fiquei só um pouco desanima eu pensei em ficar dias sem comer nada, mas depois vi que isso não seria saudável, eu vou alimentar mas com moderação, bebo muita água. Mas só que eu não quero ganhar mais nenhuma grama, mas quero é emagrecer mais alguns quilinhos.

  55. Como eu disse, peso 66 kg e tenho 1,60 m, não sou tão alta pra ter tudo isso de peso, gostaria de chegar pelo menos aos 59 kg. Mais tarde vou fazer JUMP e zumba.

  56. Bom, tenho 1,60 m e hoje me pesei e perdi exatos 300 gramas que eu havia engordado, voltei aos 65,7 kg, confesso que entre a noite de ontem e madrugada de hoje fiz JUMP durante 32 ou 33 minutos +/-, daqui a pouco mais faço mais JUMP ou zumba, e talvez um pouco mais tarde farei caminhadas, eu sei que não estou tão acima do peso, mas ainda não estou satisfeita, em 19/03/2014 começo a fazer curso técnica em nutrição e quero até lá perder mais alguns quilinhos. Mas comecei a dieta em maio desse ano com 74,35 kg, então perdi 8,65 kg até agora, mas ainda quero perder mais uns 6 kg.

  57. Oi eu tenho 1.54 e peso 53k, eu acho que eu sou um pouco gorda, tenho barriga e uns “culotes” queria perder uns 10kilos em 3 meses..
    Mais eu até tento mais sinto muita fome, por mais que eu coma uma fruta parece que falta algo salgado..
    Socorro não sei o que fazer poderia me ajudar…

    Bjus

    • Oi Nathaly,
      Eu acho que se perder 10Kilos você vai ficar magra demais!
      Mas para conseguir aguentar a dieta, e tentar não lembrar sempre do mesmo.
      Tenta comer de tudo um pouco e esquecer durante o dia que você esta fazendo dieta, quanto mais você pensar, mais sensação de fome você vai ter.
      Passados uns dias, o seu organismo se habitua e vai deixar de sentir essa necessidade de salgado!
      Beijo

  58. Oi, como disse, tenho 1,60 m e 65,7 kg, tenho 21 anos (faço 22 daqui 8 dias) confesso que ontem fiz 30 minutos de JUMP pilates como abdominal prancha (pegue essas dicas na revista, e o recomendável é fazer 3x e contar até 30, mas fiz duas vezes) e abdominal rolamento 3 séries de 10 repetições, ainda hoje vou fazer mais JUMP (se não der, faço amanhã) e também pretendo fazer zumba, estou comendo com moderação, mas há alguns dias atrás acabei fazendo gemada, mas aí decidi evitar porque açúcar me excesso faz mal, mas vou tentar me pesar no dia 06/12 que é o dia do meu aniversário pra ver quanto de peso eu vou conseguir perder.

  59. Oi, tenho 21 anos, tenho 1,60 m, e hoje me pesei, aff, engordei 400 gramas, estou com 66,1 kg, estou muito desanimada, daqui a 6 dias é o meu aniversário, mas não saio dos 65/66kg, faço JUMP, zumba (quando posso), e um dia sim um dia não faço abdominal rolamento, se puder faço abdominal prancha, como é que eu faço para perder esses 3 kg rápido?

  60. olà! eu tenho 14 anos meço 1,52 tenho 75 quilos e quero emagrecer 35 quilos em 10 meses o que eu faço me ajuda por favor!

  61. Tenho 22 anos, 1,60 m e 64,2 kg, eu sei que estou no peso certo, mas gostaria de ficar com 35 kg.

  62. Tenho 16 anos e peso 100 kg ,tenho 1,66 m ,quero muito ficar cm 60 kg ,mais é muito difícil pra mim ,pois por enquanto passo boa parte do dia em casa sem fazer nada ,não quero mais essa vida ,sei fazer de tudo na cozinha ,isso também facilita pra eu engordar por que vou fazer alguma coisa pra outras pessoas e acabo comendo também ,mais vou começar a trabalhar e passar menos tempo em casa ,me ajuda por favor ! Desde já agradeço .

Comente

Campos obrigatórios *