Cuidar da pele para manter-se jovem por mais tempo é o que toda mulher faz. Pesquisas mostram que  uma frutinha bem pequena tem grande poder sobre a pele fazendo a reparação de tecidos ricos em colágeno. A frutinha milagrosa é a jabuticaba uma fruta silvestre cem por cento brasileira típica da mata Atlântica, pode ser encontrada nas regiões tropicais de norte a sul do país. Ela possui três tipos, mas a mais conhecida é a Jabuticaba Sabará (Myrciaria cauliflora) seus frutos são de tamanho médio e é a mais saborosa da espécie. Muitas famílias cultivam a fruta nos quintais da casa.

Benefícios da jabuticaba

Jabuticaba fruta cem por cento brasileira

Benefícios da jabuticaba

A jabuticaba protege e estimula a reparação dos tecidos ricos em colágeno, principal proteína da pele que proporciona firmeza e elasticidade. A frutinha também protege contra a aterosclerose, combate as rugas, reduz a produção de histamina aumentando as defesas do organismo contra substancias mutagênicas. Combate o mau colesterol LDL, os radicais livres e melhora a circulação sanguínea periférica. Muitos estudos ainda estão sendo realizados com a Jabuticaba para comprovar sua eficácia em muitos outros tratamentos contra doenças. O que mais chama a atenção nas suas propriedades é a capacidade de rejuvenescer a pele.

Benefícios da jabuticaba

Fruta preta de tamanho medio muito saborosa

Consumo da fruta

Vale lembrar que a Jabuticaba deve ser consumida com a casca, ao contrário das outras frutas cítricas a maior concentração de antocianinas está concentrada na casca, portanto deve ser consumida por inteiro seja em sucos, bolos, doces ou ao natural. Estudos comprovam que ela é mais potente do que a uva e o vinho no combate aos radicais livres causadores de inúmeras doenças como AVC, Câncer, entre outras. A jabuticaba pode ser encontrada com facilidade nos supermercados, fruteiras e até mesmo nos quintais. O que não pode é deixar de consumir a fruta para garantir além da saúde perfeita uma pele sempre jovem.

Benefícios da jabuticaba

Pode ser consumida de várias formas, inclusive como geléia