Nunca é demais falar dos benefícios da água na dieta e perda de peso. Ou melhor, nunca é demais falar nos benefícios da água para o nosso organismo, independentemente se estamos a fazer alguma dieta de emagrecimento ou não.

Todos os dias ouvimos falar que beber água é muito importante para o nosso organismo. A água ajuda no bom funcionamento dos rins, dos intestinos, facilita a digestão dos alimentos, é importante no combate à celulite, regula a temperatura corporal, elimina toxinas e hidrata o corpo, entre muitas outras coisas.

águaOra, se estamos a seguir uma dieta de emagrecimento, obviamente, a água é um elemento essencial. Ao eliminar as toxinas ela vai estar a facilitar o processo de desintoxicação do organismo e a ajudar na perda de peso. A água acelera o metabolismo, ajuda a digestão dos alimentos e promove a eliminação de gorduras e combate a retenção de líquidos. A ingestão de água, aliada ao consumo de fibras é muito importante para o bom funcionamento dos intestinos e previne a prisão de ventre.

É ainda importante o papel da água na nossa pele, e no caso de emagrecimento mais ainda, pois devemos mante-la hidratada por forma a facilitar a tonificação do corpo durante e após uma dieta, para evitar por exemplo, as estrias.

A quantidade de água necessária para o bom funcionamento do organismo em geral difere de pessoa para pessoa e consoante as condições físicas de cada um. Como em caso de dieta para perda de peso é aconselhada a prática de exercício físico, a quantidade de água diária necessária será ainda maior.

De uma forma geral, a quantidade de água aconselhada é entre 1,5 e os 2 litros diários. Sendo também aconselhada a ingestão de alimentos ricos em água, tais como frutas e legumes e verduras.