Que mulher não sonha em ter a barriga bem sequinha ainda mais depois de ter tido uma gravidez? Esse é um desejo comum entre as mulheres de todas as idades, cuidar do corpo é fundamental, mas da forma física é mais importante ainda, uma vez que ela estando em dia eleva a autoestima que deixa as mulheres ainda mais bonitas e radiantes. Mas para alcançar os objetivos, não basta apenas quere é preciso ter dedicação e muita força de vontade principalmente quando o assunto é entrar em forma e perder uns quilinhos a mais.

auto massagem para perder barriga

A auto massagem afina a cintura

Perder peso

Antes mesmo de querer secar a barriga é preciso perder peso, pois não adianta fazer massagens e não ajudar controlando a alimentação, principalmente a ingestão de doces. A maior concentração de gordura localizada nas mulheres encontra-se no abdome, por mais que se cuidem os pneuzinhos e as gordurinhas sempre dão sinal em qualquer descuido. Portanto para que a massagem seja bem aproveitada e os seus efeitos possam surgir de forma positiva é preciso controlar a alimentação e fazer atividades físicas pelo menos três vezes por semana. Queimar calorias é indispensável para manter a forma. Mesmo com uma dieta equilibrada e malhação frequente as gordurinhas teimam em ficar armazenadas justamente no abdome! E o sonho de ter uma barriga enxuta parece ficar cada vez mais distante. Não desanime a solução está em suas mãos.

auto massagem para perder barriga

A auto massagem ajuda a queimar calorias

Auto massagem

Para fazer a massagem é preciso ter cremes de boa qualidade, pois além de ajudar a deslizar as mãos eles também ajudam a queimar as gorduras localizadas. Escolha o melhor produto para o seu caso e aplique todos os dias, de preferência após o banho, com movimentos vigorosos, de cima para baixo, atingindo toda a extensão da barriga, inclusive as laterais. Faça pinçamentos na pele com os dedos e também deslizamentos com os punhos fechados, sempre de cima para baixo. Esses movimentos ajudam a drenar os líquidos, queimar gorduras e diminuir medidas. A massagem também ajuda a relaxar e promove bem-estar. Ao final da massagem aplique mais uma camada de creme, enrole a barriga com papel filme e deixe agir por quinze minutos. Realize a massagem diariamente, beba bastante água e sinta a diferença. Para ajudar a compreender melhor a massagem confira o vídeo: