A sensação de barriga inchada causa muito desconforto e o aumento de volume abdominal, pode até causar dor. Este problema pode ter diversas origens, tais como problemas intestinais, gases ou acumulação de líquidos. A aerofagia é também nalguns casos a origem do inchaço, devido à quantidade excessiva de ar acumulada no estômago. Ou pode ser de origem alimentar, uma má alimentação baseada em fritos e gorduras, dificulta a digestão e resulta em inchaço.

Se sofre de barriga inchada, pode sempre amenizar o problema com uma ligeira dieta.

Durante alguns dias experimente comer apenas alimentos leves, alimente-se à base de peixe, carnes brancas, fruta e legumes, que têm um excelente poder diurético. Opte se possível, por alimentos ricos em água. Elimine da sua ementa gorduras e doces, reduza o consumo de sal e evite bebidas alcoólicas.

Deve comer devagar, mastigar bem os alimentos e evitar engolir ar ao mesmo tempo que come. Faça exercício físico e beba muita água, chá e sumos de fruta naturais. Mas principalmente, beba água, no mínimo de 1,5l por dia, pois a água é excelente contra retenção de líquidos e prisão de ventre.