6 alimentos que ajudam a emagrecer

O tipo de alimentos que ingerimos ajudam-nos na perda de peso. Não estou a falar de fazer uma dieta de emagrecimento, mas sim de seleccionar os alimentos conforme as calorias que têm e a quantidade que precisamos. Há alimentos que nos dão grandes quantidades de energia de forma quase imediata e alimentos que nos vão fornecendo energia ao longo das horas.

Quando praticamos exercício físico, podemos comer alimentos que nos fornecem energia no imediato, mas caso contrário, o melhor é optarmos por alimentos que nos vão fornecendo energia de forma mais lenta, para que possamos também, ao mesmo tempo gastá-la e não permitirmos a acumulação.

Por exemplo, o chocolate dá-nos muita energia mas de uma forma muito rápida, e se não fizermos exercício físico suficiente para gastá-la, praticamente no imediato ela irá acumular.

  • Legumes – Ricos em vitaminas e minerais são essenciais e regulam o sistema digestivo.
  • Peixe – Contém proteínas e ómega 3 muito importantes para o coração e para prevenir o risco de doença cardiovascular.
  • Carne magra – Alimento rico em proteínas, importante para a massa muscular.
  • Nozes – São um alimento muito completo, são ricas em hidratos de carbono e proteínas, vitaminas, minerais e fibras e potássio.
  • Aveia – Fornece hidratos de carbono por um longo período de tempo, dando energia de forma lenta e continuada. Ajuda ainda a baixar o colesterol.
  • Queijo fresco – Este é um alimento com baixo teor de gordura e rico em cálcio, nutriente muito importante numa dieta. Pode ser comido em saladas ou com pão integral, este também permitido numa dieta de emagrecimento.

Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo. Clique aqui para fazer o Teste!

Outros Artigos de Dietas e Emagrecimento:

--> Categorias: Emagrecer | 7 comentários

Comentários (7)

  1. Vamos emagrecer saudavelmente! comigo deu certo. Se pese antes e anote seu peso, depois coloque uma berinjela cortada em fatias ou em rodelas em uma vasilha com um litro de água e a deixe dormir na geladeira. Pela manhã retire a berinjela, acrescente o suco de um ou dois limões e sempre que sentir sede beba. Faça isso durante 15 dias ou um més e verifique a mudança de peso que você vai ter. digo mais, se puder fazer um exame de sangue antes e um depois vai verificar que baixou seu colesterol e muitos outros itens do exame melhoraram substancialmente. Há! e você ainda pode aproveitar a berinjela para fazer uma fritada ou qualquer outra coisa para comer e o melhor de tudo, não precisa mudar a sua alimentação e nem deixar de comer nada, pode se alimentar normalmente sem se privar de nada. mas, não precisa exagerar no não se privar tá.

  2. Olá Mário,
    muito obrigado pelo seu comentário.
    É verdade que a beringela é excelente para emagrecer e trás benefícios à saúde, tais como ajudar a baixar o colesterol
    Já falámos disso aqui no blob: http://www.corpoemdieta.com/dieta-da-beringela/

  3. OLA,OLHA EU COMECEI A FAZER A DIETA DO LIMAO VAI FAZER UMA SEMANA,MAS ESSA HISTORIA DE TOMAR LIMAO COM BERINGELA E BOM MESMO,SERA QUE POSSO INCLUIR A BERINGELA NO LIMAO PRA MIM E CONTINUAR A MINHA DIETA DO LIMAO?OBRIGADO

  4. preciso de ajuda para emagrecer e perder peso, ja tomei muitos remedios e nada funciona , começo a fazer dietas mas sempre….
    preciso perder 30 kgs para poder fazer cirugia nos meus joelhos me ajuda

    • Olá Sassy

      Se você precisa e quer emagrecer, você tem que começar uma dieta e levá-la até ao fim, ou seja, até atingir os seus objetivos.
      Quanto mais peso você ganhar, mais dificuldades vais ter em perder, portanto é melhor começar já.
      Faça uma dieta como a dieta do limão, por exemplo e inclua no seu regime alimentar diário alimentos pobres em calorias e muita água.
      Faça exercício físico na medida que conseguir.
      Você vai conseguir emagrecer. Mas para isso precisa ser exigente com você mesmo.

  5. Eu preciso de perder 9 kilos para ficar no peso ideal. Era muito importante pois vou ter uma festa e precisava de roupa que me service,

    Precisava de uma dieta que nao incluisse gengibre nem linhaça. E que fosse acompanhada com refeições mais leves e nem fosse a nenhum tipo de alimento restrito.

    Preciso de sua ajuda..

Comente

Campos obrigatórios *